Xabi Alonso avisa Bayer Leverkusen: "Não basta jogar bem durante 80 minutos"
O campeão da Bundesliga conseguiu apenas uma vitória nos últimos cinco jogos nas últimas semanas, o que o fez cair para o quarto lugar com 16 pontos, sete a menos que o líder Bayern de Munique.
"Temos de ser consistentes no jogo com a nossa concentração e mentalidade", disse o treinador Xabi Alonso numa conferência de imprensa na sexta-feira: "É isso que mais temos de melhorar. Queremos ser consistentes na forma como jogamos, mas também na nossa mentalidade e na nossa concentração. Cada momento é importante. Não basta jogar bem durante 80 minutos. Precisamos de o fazer durante todo o tempo, com 100% de presença em campo. Caso contrário, cometemos erros, e os erros a este nível custam caro".
O Leverkusen neutralizou amplamente o Liverpool durante uma hora no seu jogo da Liga dos Campeões na terça-feira, mas depois sofreu quatro golos numa derrota por 4-0.
Na Bundesliga, o clube conseguiu apenas quatro empates e uma vitória nos últimos cinco jogos.
"Queremos ser consistentes. Podemos fazer melhor e amanhã é importante jogar bem. Estamos preparados para todas as situações", disse Alonso.
O Bochum, lanterna com um ponto em nove jogos, será comandado pelo novo técnico Dieter Hecking, que assumiu o cargo na segunda-feira e espera dar um novo fôlego à temporada.
"Sabemos o que esperar", disse Alonso: "A intensidade do Bochum, um novo técnico. Eles querem mudar a atmosfera e a mentalidade. Mas estamos prontos. Sabemos o que nos espera. Temos de saber que é muito importante para nós. Amanhã não há desculpas para não jogar bem. Vamos defrontar um bom adversário, mas temos de estar preparados."