Xabi Alonso com recorde à vista
Como tantas vezes nesta temporada, a BayArena estará lotada com 30.210 espectadores, e o grupo de adeptos Nordkurve12 convocou uma grande receção do autocarrona Bismarckstraße antes do jogo com o Bochum: "Muitos amigos meus de Espanha e de San Sebastian apreciam a atmosfera da BayArena", disse Xabi Alonso: "Queremos dar aos adeptosas razões para manter a atmosfera como esta".
Recorde ao alcance
A série invicta do Bayer também deve continuar. Com mais um jogo competitivo sem derrotas - o 25.º desta temporada - o Werkself estabeleceria um recorde no futebol alemão. Na temporada 1982/83, o Hamburgo não perdia há 24 jogos consecutivos em todas as competições.
"Com esta série, estamos a igualar muitos recordes, mas não quero pensar muito nisso", disse Alonso: "Recordes como esse não são o nosso objetivo. Queremos ganhar o jogo para começar a segunda metade da temporada numa situação melhor."
O Bayer Leverkusen sofreu a última derrota na competição contra o Bochum no dia 27 de maio - um desaire por 0-3 na última rodada da temporada anterior. "O que aconteceu na temporada passada já passou", disse Alonso que avisou que o adversário não deve ser subestimado: "Respeitamos o Bochum. Eles têm um treinador muito bom, uma equipa com coração".
"É impressionante como o Leverkusen está a jogar esta época. A última derrota foi há muito tempo e, claro, lembramos com carinho", disse o técnico do Bochum, Thomas Letsch:"Eles estão numa sequência sensacional. Sabemos da qualidade deles, mas vamos lá com convicção."
A equipe da Westephalia vai a Leverkusen com otimismo, graças às vitórias recentes."Temos confiança, pois perdemos apenas um dos últimos sete jogos", disse Letsch, que não poderá contar com o médio Kevin Stöger, que está suspenso.