Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xabi Alonso deixa aviso à equipa: "Temos de melhorar"

Reuters
O Leverkusen é o oitavo colocado na classificação do início da temporada
O Leverkusen é o oitavo colocado na classificação do início da temporadaREUTERS / Thilo Schmuelgen
O técnico Xabi Alonso espera que o curto período de tempo que teve com os jogadores seja suficiente para que o Bayer Leverkusen volte a vencer.

Depois de ter estado toda a época passada sem ser derrotado no campeonato, o campeão perdeu no seu segundo jogo desta campanha em casa do RB Leipzig, e a pausa internacional reduziu o tempo de preparação para a deslocação de sábado ao Hoffenheim.

"Foi uma preparação rápida, com uma reunião rápida com a equipa e discussões individuais", disse Xabi Alonso aos jornalistas na sexta-feira: "Hoje é a nossa última sessão de treino com toda a equipa. Claro que não temos muito tempo para preparar o dia de amanhã, mas é essa a nossa dinâmica normal. Veremos se esta reunião rápida foi eficaz ou não".

O Leverkusen precisou de um golo nos últimos minutos para vencer o Borussia Monchengladbach por 3-2, antes de perder por 3-2 contra o RB Leipzig, mas o treinador não acredita que tudo seja uma desgraça.

"Estamos a fazer muitas coisas muito bem, mas há algumas coisas que temos de melhorar para atingirmos o nosso melhor nível", afirmou: "Não são muitas coisas, mas há coisas importantes a melhorar. Esperemos que tenhamos um melhor desempenho, um desempenho mais completo. É uma questão de futebol e de mentalidade. Temos de melhorar taticamente, com a bola, mas também com a nossa mentalidade e concentração para melhorarmos e sermos um pouco melhores."

O treinador afirmou que todos os seus jogadores regressaram de boa saúde da sua missão internacional e aproveitou para apoiar o seu defesa Jonathan Tah, depois de o alemão ter sido alvo de críticas por parte de um treinador adversário.

Após o empate a 2-2 entre a Alemanha e os Países Baixos na Liga das Nações, na terça-feira, o treinador neerlandês Ronald Koeman disse que Tah, que foi substituído ao intervalo, teve grandes problemas e cometeu muitos erros.

"É a opinião dele. A minha opinião é que Jonathan é um jogador de topo para nós", disse Alonso: "O que ele fez na pausa internacional, o jogo internacional não é o meu tema. E ele estava aqui ontem, de bom humor, com um bom sentimento, então essa é a minha principal preocupação.

O Leverkusen está em oitavo lugar na classificação, com três pontos em dois jogos. O Hoffenheim também tem três pontos, mas está em 11.º lugar pela diferença de golos.

Siga o Hoffenheim - Bayer Leverkusen no Flashscore