Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xabi Alonso deslumbra na Bundesliga e desafia Raúl para o trono de Ancelotti

David Alonso
Xabi Alonso durante o último jogo do Bayer Leverkusen na Bundesliga.
Xabi Alonso durante o último jogo do Bayer Leverkusen na Bundesliga.AFP
É o treinador em voga na Alemanha. A goleada do Bayer Leverkusen sobre o Heidenheim (4-1) na última jornada coloca a equipa na liderança da Bundesliga com os mesmos pontos do Bayern de Munique (13). Os bávaros venceram o Bochum (7-0), mas o Leverkusen está a impressionar em termos de jogo e de resultados.

Fernando Carro, diretor executivo do Bayer Leverkusen, foi muito claro sobre a contratação de Xabi Alonso e sua renovação até 2026. Ele pressentiu que se tratava de uma boa aposta e não falhou. A equipa da Aspirina conquistou 13 dos 15 pontos possíveis no início do campeonato alemão. O único jogo que não venceu foi o empate no Allianz contra a equipa de Tuchel.

Classificação atual da Bundesliga.
Classificação atual da Bundesliga.Flashscore

O nigeriano Victor Boniface, que marcou dois golos no último jogo, marcou seis golos em cinco jogos e é uma das razões para a brilhante forma da equipa. O espanhol Alejandro Grimaldo, autor de um belo golo de livre em Munique, também se destacou com um penálti e uma assistência.

Outro jogador que está a brilhar novamente com Xabi Alonso é Florian Wirtz, o talento alemão de 20 anos que, depois de sofrer uma lesão grave, está a regressar à glória. As suas qualidades podem fazer dele uma grande estrela do futebol. 

A prestação do Bayer Leverkusen não passa despercebida em Valdebebas, onde já se trabalha na sucessão de Ancelotti, cuja saída para dirigir o Brasil após o final da atual temporada é mais do que provável. Recorde-se que a imprensa espanhola garante que Xabi Alonso é o escolhido para render o italiano no comando técnico dos merengues.

Por outro lado, Raúl González Blanco trabalha como treinador do Castilla desde o verão de 2019, depois de ter ganho a Youth League com a equipa Juvenil A pela primeira vez na história do clube. Recusou várias propostas para sair e a que poderia ter aceite, do Villarreal, não se concretizou. Em vários cargos importantes em Valdebebas, sempre foi visto como o possível herdeiro de Ancelotti como treinador da equipa principal, mas o papel de destaque de Xabi Alonso a gerir uma equipa de alto nível e numa liga forte como a Alemanha também o coloca no palco principal dos candidatos com rótulo VIP.