Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xabi Alonso e o final da invencibilidade do Leverkusen: "Vai ser interessante ver como reagimos"

Leverkusen perdeu pela primeira vez esta época na Alemanha
Leverkusen perdeu pela primeira vez esta época na AlemanhaUWE KRAFT/AFP
Quando a sensacional série de 35 jogos sem derrota do Leverkusen na Bundesliga chegou ao fim, Xabi Alonso quase pareceu um pouco aliviado. "Durou muito tempo, mas agora acabou", disse o treinador após a derrota em casa por 3-2 contra o RB Leipzig: "Agora não há mais recorde".

A experiência desconhecida despertou em Alonso tanto a curiosidade quanto uma nova sede de ação. "Vai ser muito interessante para mim ver como reagimos a esta derrota. Infelizmente, agora temos uma pausa internacional", disse o espanhol: "Mas não tenho motivos para acreditar que não voltaremos."

Não é de surpreender que Alonso prefira trabalhar com a sua equipa a ver os melhores jogadores a jogar pelas suas selecções durante 15 dias. Tal como no jogo de abertura da época em Mönchengladbach, o Leverkusen deixou escapar uma vantagem de 2-0. No entanto, ao contrário do que aconteceu na abertura do campeonato, o golpe de sorte para vencer o jogo estava reservado para o adversário.

O Leverkusen dominou a primeira parte e perdeu oportunidades de aumentar a vantagem. No entanto, o Leipzig conseguiu empatar no intervalo - um momento crucial para Alonso, que estava "satisfeito" apesar de ter sofrido o primeiro golo. "Aqueles cinco minutos depois do 2-0 foram muito importantes e não sentimos que tínhamos de lutar e defender com força", criticou.

"Temos de aprender com os grandes erros de dar ao adversário a oportunidade de regressar depois de estar a ganhar por 2-0. Isso não é um bom comportamento quando acontece duas vezes seguidas." No entanto, os seus profissionais de última hora "lutaram até o fim" novamente, mas desta vez sem um final feliz.