Xabi Alonso pede mais união na defesa após fim da invencibilidade do Bayer Leverkusen
Recorde as incidências da partida
O Leverkusen chegou a estar a ganhar por 2-0, com golos de Jeremie Frimpong e Alejandro Grimaldo, mas deixou escapar a vantagem, com Kevin Kampl a marcar um golo para o RB Leipzig nos descontos da primeira parte e Lois Openda a fazer dois golos depois do intervalo.
"Vamos tirar muitos pontos positivos e negativos deste jogo", disse Alonso em conferência de imprensa.
"Fizemos um bom jogo na primeira parte. Ficámos satisfeitos com isso e queríamos continuar na segunda parte. (Mas) Não tivemos controlo na segunda parte e demos demasiado espaço ao Leipzig. Não estivemos bem na defesa. Vamos aprender com estes erros. Não é bom deixar um adversário regressar depois de estar a ganhar por 2-0. Mas é um processo, ainda estamos no início da época", acrescentou o treinador espanhol.
O Leipzig quebrou a série de 35 jogos de invencibilidade do Leverkusen, deixando-o a um resultado de igualar a marca de 36 jogos sem perder do Hamburgo em 1982/83 - a segunda série mais longa da Bundesliga, depois do recorde de 53 do Bayern de Munique sob o comando de Pep Guardiola.
"Estávamos num bom ritmo depois de termos feito o 2-0, mas depois temos de estar prontos para defender", acrescentou Alonso.
"Queremos atacar juntos, mas também temos de defender juntos. Vamos trabalhar durante o jogo depois da pausa internacional", explicou.
O Leverkusen foi melhor e poderia ter conseguido uma vantagem maior antes do intervalo, com ocasiões de Edmond Tapsoba e Piero Hincapie, este último acertando na barra com um cabeceamento.
"É claro que dói porque não aproveitámos as nossas oportunidades hoje", disse Frimpong, que deu a liderança ao Leverkusen.
"No final, perdemos porque o Leipzig aproveitou melhor as oportunidades. Foi um bom jogo, mas temos de marcar golos. Vamos continuar a trabalhar nisso nos treinos", acrescentou.
O Leverkusen visita o Hoffenheim a 14 de setembro, antes de se deslocar ao Feyenoord para a estreia na Liga dos Campeões, cinco dias depois.