Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xabi Alonso respeita Holstein Kiel: "Eles merecem mais do que têm"

Xabi Alonso fez a antevisão à partida com o Holstein Kiel
Xabi Alonso fez a antevisão à partida com o Holstein KielČTK / imago sportfotodienst / Kirchner-Media/TH
O Bayer Leverkusen tentará entrar na pausa internacional do próximo sábado com uma vitória sobre o Holstein Kiel, impulsionado pela vitória sobre o Milan na Liga dos Campeões, disse o técnico Xabi Alonso aos repórteres na sexta-feira. Os campeões empataram 1-1 com o Bayern de Munique na semana passada, antes de vencerem os italianos na terça-feira.

Siga as principais incidências da partida

"Se ganharmos, teremos tido uma boa fase até à pausa internacional", disse Alonso em conferência de imprensa. "Depois podemos preparar-nos para o próximo bloco de jogos. Era importante que defendêssemos um pouco melhor do que no mês passado. É algo de que precisamos. Sem isso, não somos competitivos e queremos ser competitivos", afirmou.

O Leverkusen, que conquistou a dobradinha campeonato e taça pela primeira vez a nível interno na época passada sem uma única derrota, está em quarto lugar na Bundesliga com 10 pontos em cinco jogos, a três do líder Bayern.

Alonso disse que a sua equipa não terá problemas em adaptar-se a um adversário que pode ser mais fraco, depois de ter jogado em grandes palcos contra o Bayern e o Milan.

Os resultados do Bayer Leverkusen
Os resultados do Bayer LeverkusenFlashscore

100.º jogo

"Todos os jogos do campeonato são difíceis e já aprendemos isso nesta temporada", disse Alonso. "Esperamos o mesmo amanhã (sábado). Eles (Kiel) têm apenas um ponto, mas merecem mais do que o que têm agora. Na nossa cabeça e na nossa preparação, é apenas o Kiel. Temos todo o respeito. É um bom adversário, muito flexível na sua equipa", afirmou o treinador antes do seu 100.º jogo à frente do clube.

"Espero que a minha equipa seja madura e inteligente. Temos de mostrar que estamos totalmente preparados. A minha equipa joga todos os jogos com a mesma motivação, por isso não tenho razões para duvidar dela e espero que o demonstremos", concluiu.