Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Yannick Eduardo, o prodígio com origens angolanas que encanta em Leipzig

Eduardo logo se tornará um membro estável do elenco do RB Leipzig.
Eduardo logo se tornará um membro estável do elenco do RB Leipzig.Profimedia
Nasceu em Kadan, marca golos no Leipzig e (até agora) representa os Países Baixos. O avançado Yannick Eduardo (17 anos) está a fazer grandes progressos. A equipa da Bundesliga já o integrou na equipa principal e está a preparar um presente especial para o seu 18.º aniversário.

O avançado festeja a maioridade a 23 de janeiro. Na Alemanha, fala-se que ele vai assinar contrato profissional do RB Leipzig como presente. O clube não quer subestimar nada. Eduardo está a ser apontado como um dos maiores talentos da academia do conjunto Saxão.

Aos 16 anos, já treinava com a equipa principal. De acordo com a estação de televisão alemã Sky Sports, o Leipzig prepara-se agora para lhe dar um lugar permanente na equipa, o que significa que também receberá um número de camisola e inscrição no plantel da Bundesliga. Já esteve no banco de suplentes num jogo do campeonato contra o Eintracht Frankfurt.

Os números de Yannick Eduardo
Os números de Yannick EduardoFlashscore

O que leva a equipa alemã a fazer isto? Eduardo foi o melhor marcador da Youth League, com cinco golos em cinco jogos. Por duas vezes, por exemplo, bateu  defesa do Manchester City. No campeonato alemão sub-19, marcou sete golos em 13 jogos e fez três assistências. Destaca-se pela velocidade e pela finalização. Não é por acaso que afirma que o seu grande modelo entre os jogadores é Erling Haaland.

O jovem avançado nasceu em Kadan, em 2006, filho de mãe checa, mas o pai é angolano e, quando Eduardo tinha dois anos, a família mudou-se para os Países Baixos. Nos anos anteriores, o antigo treinador da seleção checa de sub-17, Petr Havlicek, tentou vestir Eduardo com as cores checas, mas este decidiu começar a representar a Laranja Mecânica.