Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Zidane é a prioridade do Bayern de Munique: Ralf Rangnick em cima da mesa

Eliott Lafleur
Zidane continua à espera do projeto ideal
Zidane continua à espera do projeto idealALAIN JOCARD/AFP
A notícia foi divulgada esta sexta-feira pela imprensa espanhola e confirmada à tarde pela imprensa francesa: Zinedine Zidane é, de facto, a prioridade do Bayern de Munique para a sucessão a Thomas Tuchel.

Zinedine Zidane é o objetivo prioritário do Bayern de Munique para a época 2024/25, segundo o diário francês L'Équipe desta sexta-feira. Poucas horas antes, o Mundo Deportivo fez o anúncio exclusivo.

Nas últimas semanas, rumores já indicavam que o Rekordmeister estava interessado no ex-treinador do Real Madrid. Agora, no entanto, o clube bávaro quer dar um passo à frente. A razão para isso é óbvia, isto porque o técnico francês já provou no passado que tem o que é preciso para comandar uma potência europeia. A sua experiência em grandes torneios e a sua capacidade de gerir o balneário são trunfos importantes que conquistaram os dirigentes do Bayern.

Só falta convencer Zidane

Há dois argumentos em particular que parecem solidificar o potencial casamento. O conselheiro de Zidane, Alain Migliaccio, é próximo de Uli Hoeness - antigo presidente do Bayern e atual presidente honorário - e os dois clubes partilham um patrocinador comum: a Adidas. Dois canais que poderiam ser suficientes para convencer o tricampeão da Liga dos Campeões (2016, 2017, 2018).

Atualmente, Zinedine Zidane ainda não está convencido, uma vez que a barreira linguística e as condições de vida na Baviera seriam um obstáculo, de acordo com informações da imprensa francesa.

A bola está agora no campo do ex-capitão da França, especialmente porque Zidane está pronto para voltar a treinar depois de aceitar que não vai substituir Didier Deschamps na seleção francesa, pelo menos para já. Zidane tem estado particularmente interessado na situação do Manchester United, mas também ainda não há nada de concreto.

O outro nome em cima da mesa é o de Ralf Rangnick. O Bayern também já mostrou interesse no austríaco para substituir Tuchel. Apreciado internamente, o homem que treinou os Red Devils durante a temporada 2021/22 é visto como um candidato com potencial para fazer a transição antes da possível contratação de Xabi Alonso, que já manifestou o desejo de continuar no Bayer Leverkusen na próxima época.