Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Exclusivo Flashscore: Treinador do Enyimba aponta Black Bulls como uma equipa a ter cuidado

Olanrewaju assiste do banco
Olanrewaju assiste do banco X: @yemastarcoach
O treinador do Enyimba, Yemi Daniel Olanrewaju, reconheceu a sua preocupação com a ameaça representada pelos Black Bulls na Taça da Confederação Africana, descrevendo a equipa como desconhecida.

No sorteio das competições continentes realizado na segunda-feira no Cairo, os Elefantes de Aba foram colocados no Grupo D, juntamente com a equipa de topo de Moçambique, o Al Masry, e o atual campeão Zamalek, num grupo que foi apelidado de "Grupo da Morte".

O Enyimba iniciará a busca pelo primeiro título com uma partida contra o Al Masry, vice-campeão da Copa da Liga Egípcia de 2023, no Estádio Borg El Arab, em Alexandria.

O ex-técnico da seleção sub-17 da Nigéria reconhece que se trata de um grupo difícil e desejava um sorteio mais fácil. No entanto, está particularmente preocupado com a equipa de Maputo, atual campeã da Taça de Moçambique de 2024.

"Embora pudéssemos ter preferido um grupo menos difícil, os verdadeiros campeões sabem que têm de estar preparados para enfrentar qualquer adversário", disse Olanrewaju ao Flashscore: "Este é o grupo mais difícil da competição, mas este é o Enyimba FC. Vamos fazer tudo o que pudermos para defender o nome do clube e lutar para avançar. Sabemos que será um desafio. Toda a gente está concentrada no Al Masry e no Zamalek, mas ninguém fala do Black Bulls de Moçambique. Ninguém sabe muito sobre eles, e eu acho que as equipas que são menos conhecidas são mais intimidantes - podem apanhar-nos desprevenidos quando menos esperamos. Do meu ponto de vista, este é um grupo muito exigente. Vamos abordar cada jogo um de cada vez e ver como as coisas se desenrolam."

Os bicampeões da Liga dos Campeões da CAF enfrentaram um grande desafio do Etoile Filante de Burkina Fasso, mas conseguiram avançar para a fase de grupos.

Após um empate sem golos nas duas partidas da segunda fase, o conjunto da Liga Profissional de Futebol da Nigéria venceu por 3-2 no desempate por penáltis no Estádio Godswill Akpabio, em Uyo. 

No entanto, o treinador Olarenwaju garante que os seus jogadores estão preparados para o desafio que se avizinha e que se esforçarão por apresentar um bom desempenho, minimizando a pressão dos adeptos do Enyimba.

"É claro que estamos prontos", afirmou: "Os rapazes têm tido um bom desempenho no campeonato, ocupando atualmente o segundo lugar com quatro vitórias e uma derrota. Depois de se classificar na última fase, acredito que a minha equipa está preparada, mas, para ser sincero, podemos melhorar para competir eficazmente a este nível. Estou satisfeito por termos pelo menos um mês para nos prepararmos antes do início dos jogos continentais. Este tempo permitir-nos-á melhorar o nosso desempenho e concentrarmo-nos no nosso desenvolvimento para nos prepararmos para os desafios que nos esperam. Há sempre pressão, porque treinar o Enyimba implica pressão, porque temos adeptos exigentes que querem que ganhemos sempre. Embora a atual geração de jogadores seja diferente da anterior, que venceu consecutivamente a Liga dos Campeões da CAF, tanto em termos de qualidade como de pessoal e mentalidade, a expetativa (dos adeptos) mantém-se inalterada. Estas exigências mantiveram-nos sempre alerta, obrigando-nos a alcançar o sucesso do clube. Mesmo quando confrontados com a pressão, evitamos adicionar stress desnecessário, mantendo-nos sempre concentrados em deixar o clube orgulhoso em todos os momentos."

Kanu também elogiou o apoio que tem recebido do presidente do clube, Nwankwo Kanu, desde que substituiu a lenda do futebol africano Finidi George. Kanu, lenda do Arsenal, foi nomeado presidente do Peoples' Elephant pelo Governo do Estado de Abia em julho de 2023, pondo fim ao mandato de 24 anos de Felix Anyansi-Agwu.

Olanrewaju declarou: "Para ser sincero, penso que não poderia pedir melhor apoio do que o que recebi da direção sob a liderança de Papillo. Tem sido excelente. Sempre que peço alguma coisa, ele está sempre pronto a apoiar-me, e toda a gente no clube tem sido incrivelmente solidária. Não tenho mesmo nada a reclamar do nível de apoio que recebi."