Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Championship: Erro monumental de Meslier tira pontos ao Leeds na visita a Sunderland (2-2)

AFP
Meslier reage após o golo que lhe valeu a vitória
Meslier reage após o golo que lhe valeu a vitóriaRichard Lee / Shutterstock Editorial / Profimedia
Um erro tardio do guarda-redes do Leeds, Illan Meslier, deu um ponto ao Sunderland, líder do Championship, num empate 2-2 na sexta-feira, com o seu treinador a descrever o sucedido como um "golpe baixo".

Recorde as principais incidências da partida

O Sunderland abriu o ativo com o jovem Chris Rigg, mas o Leeds empatou com um golo de cabeça de Joel Piroe. Os visitantes passaram para a frente pouco depois do intervalo com um golo rasteiro de Junior Firpo.

A vitória parecia selada até que Meslier permitiu que o cruzamento inofensivo e desviado de Alan Browne passasse por ele e entrasse na baliza no oitavo minuto dos descontos.

"Há 30 anos que trabalho no futebol profissional, mas é a primeira vez que passo por isso. Normalmente, o guarda-redes pega na bola, limpa-a e o árbitro apita e o jogo está ganho, mas não desta vez", disse o treinador do Leeds, Daniel Farke.

Browne admitiu que se sentiu "envergonhado" ao ver a sua bola escapar ao guarda-redes do Leeds.

"Pensei que os rapazes iam ficar furiosos (depois da sua bola aparentemente desperdiçada na área), mas o guarda-redes meteu-a na baliza. Estou quase envergonhado, mas vou reclamá-lo (ao golo) na mesma", disse Browne à Sky Sports.

O resultado manteve o Sunderland no topo da tabela, com dois pontos de vantagem sobre o Burnley, enquanto o Leeds subiu para o terceiro lugar.