Championship: Norwich e Leeds empatam (0-0) na primeira mão do play-off
Norwich 0-0 Leeds
Os play-offs são sempre famosos pela emoção e pelo nervosismo, mas foi este último que talvez tenha sido a emoção dominante na fase inicial em Carrow Road.
Nunca uma meia-final de um play-off foi ganha nos primeiros 15 minutos da primeira mão, pelo que não foi de estranhar que as duas equipas tenham começado por se sentirem bem.
No entanto, foi o Norwich que se impôs mais rapidamente e criou a primeira oportunidade do jogo, quando Josh Sargent cabeceou a bola lançada por Jack Stacey, que passou rente à trave.
O Leeds demorou até metade do segundo tempo para se soltar, mas quando o fez, conseguiu chegar ao fundo das redes, mas o golo de Junior Firpo foi anulado por fora de jogo de Georginio Rutter.
O nervosismo certamente contribuiu para um primeiro tempo sem brilho, mas considerando que as duas equipas chegaram ao confronto após uma temporada irregular, o nulo não foi uma grande surpresa.
A equipa de Daniel Farke foi pelo menos um pouco mais ousada no início da segunda parte , finalmente a fazer trabalhar Angus Gunn, quando este foi forçado a afastar o remate de Crysencio Summerville perto do poste.
Na verdade, Summerville foi o autor do golo da vitória do Leeds por 3-2 no mesmo jogo da temporada regular, com o medo de ficar para trás num playoff que pode valer 100 milhões de euos a prevalecer durante todo o jogo.
Os Canários sofreram um revés quando Josh Sargent saiu lesionado, a pouco menos de 10 minutos do fim do jogo.
Com um Elland Road lotado à espera, a meio da semana, este resultado foi mais favorável ao Leeds do que aos anfitriões.
Farke vai certamente apostar nas suas hipóteses de vencer os seus antigos empregadores no regresso a West Yorkshire, embora com o presságio histórico negativo de que o Leeds nunca ganhou a promoção através dos play-offs da Football League, esta eliminatória continua muito em aberto.