Euro-2024: Declan Rice confia que Inglaterra pode "fazer algo de especial"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Declan Rice confia que Inglaterra pode "fazer algo de especial"

Declan Rice convencido de que vai ganhar o Euro-2024
Declan Rice convencido de que vai ganhar o Euro-2024AFP
Declan Rice (25 anos) diz que Inglaterra pode "fazer algo de muito especial" no Euro-2024, numa altura em que a equipa de Gareth Southgate viaja para a Alemanha.

A Inglaterra é uma das favoritas a vencer o Europeu, três anos depois de ter perdido na final da última edição do torneio, em Wembley.

Declan Rice, médio do Arsenal, diz que os ingleses acreditam que podem ser coroados rei da Europa pela primeira vez e conquistar o primeiro grande troféu de Inglaterra desde o Mundial-1966.

"Queremos fazer história. Dizemos isso o tempo todo, mas temos um grupo e um técnico que realmente acredita. Temos confiança de que podemos ir lá e fazer algo realmente especial e, é claro, com isso vem o trabalho duro", referiu.

"Isso vai ser o principal: trabalho árduo como equipa, união e com todos a apoiarem-nos em casa. Vamos sentir isso de certeza, por isso fiquem connosco, mantenham-se positivos e vamos ver o que acontece", pediu.

Rice falou antes de se dirigir para o aeroporto a partir de St. George's Park, o centro nacional de futebol de Inglaterra, onde contou com o apoio de várias crianças inglesas. 

"Estamos prestes a ir jogar um torneio pelo nosso país. É um privilégio, uma honra, e a sensação é muito real agora. Quando começamos a fazer coisas assim, elas começam a parecer reais", afirmou Rice.

O Príncipe William e o presidente da Federação Inglesa de Futebol deslocaram-se a St George's Park esta segunda-feira para desejar felicidades aos jogadores e entregar-lhes as camisolas.

A Inglaterra, que começa a sua campanha no Euro-2024 no domingo contra a Sérvia, sofreu uma derrota chocante por 1-0 com a Islândia no seu último particular na semana passada.

Apesar do desaire, Rice disse que a desilusão não prejudicou o que foi um estágio benéfico de 10 dias.

"É claro que é difícil quando se termina o campeonato", disse ao programa de jogos de Inglaterra no YouTube.

"O nosso corpo desliga-se completamente quando temos uma pausa, porque é suposto estarmos sempre a jogar, mas a semana passada foi muito benéfica, para ser sincero, penso que para toda a gente", concluiu.

O Euro-2024 no Flashscore