Depois de conquistar o Euro sub-17, Camarda aponta também ao Europeu sub-19
Francesco Camarda, que joga no AC Milan, é sem dúvida um dos protagonistas do bom caminho percorrido pela Itália Sub-19 no Campeonato da Europa da categoria. E antes da meia-final contra a Ucrânia expressou as suas emoções aos microfones da Vivo Azzurro TV: "Esta manhã acordei feliz, tinha consciência de ter feito uma boa prestação a nível pessoal, mas foi sobretudo uma prestação de equipa, coroada com a chegada à meia-final e a passagem para o Campeonato do Mundo. No Chipre foi uma alegria enorme (final ganha a Portugal). Quando recebi o convite para integrar o grupo de sub-19 em Bolzano, senti toda a alegria do mundo, porque teria a oportunidade de disputar mais um Campeonato da Europa".
Há muito tempo um dos jogadores mais interessantes das categorias de base da Itália, o avançado do AC Milan, de 16 anos, também declarou qual é o seu objetivo:"Eu integrei-me bem logo, também com Corradi tenho um relacionamento muito bom: espero dar alegrias importantes. O meu objetivo, o de todos aqui, é ganhar o Campeonato Europeu: somos uma equipa forte. Pessoalmente, quando me proponho objectivos, faço tudo o que posso para os alcançar. Vestir a camisola da Azzurra é sempre uma grande honra. No início da minha carreira como jogador, nunca pensei que chegaria tão longe".
Depois, mais uma declaração sobre a grande alegria de vestir a Azzurra, lembrando também a importância do terceiro golo contra a Irlanda do Norte: "Estou orgulhoso de fazer parte da seleção e espero continuar nela o máximo de tempo possível. O primeiro golo foi o resultado de uma atitude positiva, de continuar a correr e de acreditar naquela bola perdida: o resto foi apenas uma consequência. O mesmo se aplica ao 3-0, que foi o resultado de uma grande ação de equipa, um grande golo".