Euro sub-19: França e Espanha marcam encontro para a final
França 1-0 Ucrânia
Após o apuramento de Espanha para a final do Euro Sub-19, a França adquiriu o seu passaporte graças a uma vitória contra a Ucrânia.
Os jovens franceses tentaram forçar uma decisão no final da primeira parte, mas o guarda-redes ucraniano não teve problemas. Atangana encontrou uma boa posição para abrir o ativo, mas o seu remate foi desviado para fora (43'). Senny Mayulu tentou a sua sorte pouco depois, mas o seu remate saiu por cima (45').
A equipa de Bernard Diomède parecia mais tranquila, no entanto sofreu um susto em cima do apito para o intervalo. Oleksiy Gusiev, desmarcado, disparou um míssil que embateu na trave de Bengui-João, que ficou sem reação perante a trajetória quase perfeita (45+2').
Sem encontrar o caminho para o golo no primeiro tempo, a França chegou à vantagem pouco depois da hora de jogo, através do capitão Atangana, que acabou com as esperanças dos ucranianos e abriu caminho para a final.
Itália 0-0 (0-1 a.p.) Espanha
A batalha foi intensa desde o primeiro minuto, mas nenhuma das equipas conseguiu vencer dentro dos 90 minutos. As duas seleções honraram a competição, mostrando o empenho necessário para vencer.
A Itália tentou criar as suas oportunidades através do controlo da bola e da intensidade e, durante toda a segunda parte, a Azzurra dominou a La Roja, que, no entanto, mostrou uma enorme seriedade defensiva.
O jogo foi equilibrado ao longo dos 90 minutos e a falta de clareza por parte das duas seleções levou a meia-final para o prolongamento.
O tempo extra começou com dois sustos para a equipa espanhola. Raúl Giménez e Julio Díaz perderam duas bolas que comprometeram a equipa. Mas, felizmente para a La Roja, a Itália desperdiçou as duas oportunidades. O cansaço começava a fazer-se sentir nos jogadores de ambas as equipas.
Ainda assim, Pol Fortuny teve o discernimento necessário para desbloquear a partida e anotar o 0-1, aos 100 minutos, confirmando a passagem da seleção espanhola para a final do Euro sub-19.