Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Espanha e Países Baixos marcam encontro na final do Euro sub-19

A Espanha festeja mais uma vitória
A Espanha festeja mais uma vitóriaRFEF
A seleção feminina sub-19 de Espanha venceu, esta quarta-feira, a Inglaterra (1-3), nas meias finais do Euro da categoria, e vai agora encontrar os Países Baixos na final. As neerlandeses deixaram a França pelo caminho.

Inglaterra 1-3 Espanha

A Espanha está de regresso a uma final. O ciclo de sucesso continua para "La Rojita", que venceu a Inglaterra por 1-3 (Agote, Pau e Arques marcaram para a Espanha. Enderby marcou para os ingleses) e vai disputar a fase final do torneio continental de sub-19 no sábado. A equipa de Sonia Bermúdez está na sua quinta final em seis anos. Um registo absolutamente extraordinário que demonstra a sua grande forma e consolidação. 

Sonia Bermudez, precisamente, optou por dominar o jogo desde o início. Primeiro, dominando a posse de bola. Depois, com golos de vantagem, gerindo o jogo de forma inteligente e aproveitando as desconexões na defesa adversária.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Países Baixos 2-0 França

Após o apuramento de Espanha, as jovens francesas disputaram a outra meia-final com as neerlandesas. As Bleuettes dominaram o jogo, mas faltou-lhes a capacidade de criar oportunidades de golo, com Charline Coutel (4'), Wassa Sangaré (11'), Camille Robillard (14') e Julie Swierot (16') a não conseguirem levar a melhor sobre van Vliet.

No entanto, estas oportunidades não valeram de muito quando, na sequência de um livre, Jade van Hensbergen colocou a bola no poste mais distante para Karlijn Woons, que ficou sozinha na defesa para abrir o marcador, aos 19 minutos.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Os Países Baixos viriam a dilatar a vantagem ainda no primeiro tempo - de um livre de van Vliet, van Hensbergen desviou um cabeceamento para Tolhoek que, desta vez, não falhou, com a ajuda do poste (42') - e abriram (ainda) mais o caminho para a final.