Sub-19: Portugal perde com Dinamarca (0-2) e fica fora do Euro-2024
Dinamarca 2-0 Portugal
Um empate bastava a Portugal para garantir o apuramento, mas a formação nórdica foi sempre mais forte, física e tecnicamente, apontando os golos da vitória no segundo tempo, aos 61 e 70 minutos, por Jorgensen e Emil Hojlund, respetivamente.
No primeiro tempo, a seleção nacional deu a iniciativa do jogo à formação nórdica, que, por diversas vezes, esteve próxima de inaugurar o marcador.
No entanto, na sua primeira incursão à baliza contrária, aos 12 minutos, Portugal quase marcava, por João Rego, num remate à entrada da área.
Dois minutos depois, o conjunto lusitano dispôs de outra oportunidade no interior da área, mas o remate de Manuel Mendonça foi intercetado e o lance perdeu-se pela linha final.
Mais pressionante durante os primeiros 45 minutos, a Dinamarca conseguiu criar muito perigo aos 23 minutos, por Bischoff, e, aos 34, num remate cruzado de Hojlund.
A melhor situação de golo pertenceu à seleção dinamarquesa, aos 40 minutos, quando uma perda de bola a meio-campo permitiu a Daghim isolar-se e progredir para a baliza de Diogo Fernandes, que conseguiu defender a bola e anular o lance.
Na segunda parte, os dinamarqueses continuaram a mandar no jogo e a criar jogadas de perigo, tendo inaugurado o marcador aos 61 minutos, por Jorgensen, num remate muito colocado de fora de área.
Apenas dois minutos depois, o mesmo jogador atirou às malhas laterais.
A seleção portuguesa ainda introduzia a bola na baliza dos nórdicos, aos 68 minutos, por Rodrigo Ribeiro, mas o lance foi invalidado por alegado fora de jogo.
Aos 70 minutos, a Dinamarca ampliou para 2-0, por Emil Hojlund, que só teve de encostar, depois de um passe atrasado de Daghim.
Na parte final, Portugal tentou ‘esticar’ o jogo e estar mais próximo da baliza adversária, mas o melhor que conseguiu foi um lance construído por Fábio Jaló, já depois dos 80 minutos, defendido pelo guarda-redes adversário.