Vitória FC declarado insolvente e já com novo plano em marcha
Em comunicado, o clube e a SAD do Vitória FC confirmaram essas notícias e revelaram que já existe um plano em marcha para inverter a atual situação do histórico emblema do futebol português.
"Não obstante a não homologação ter acontecido contra todas as expectativas, dado que o Clube e a SAD tinham as suas obrigações regularizadas à data do requerimento da revisão dos PER, existem ainda instrumentos legais para promover a recuperação, como se depreende do despacho entretanto proferido pelo Tribunal do Comércio de Setúbal: 'o facto de o Plano de Revitalização não ter sido aprovado pelos credores não implica que o Plano de Recuperação, também não o seja.'", pode ler-se.
"Por consequência, o Clube e a SAD irão apresentar Planos de Recuperação com o objetivo de manter a seu cargo a plena administração, conforme determinado pelo Tribunal, assegurar a continuidade das atividades e o cumprimento das obrigações, ao mesmo tempo que garante a proteção dos procedimentos judiciais que impedem a possibilidade de instauração ou de prosseguimento de qualquer ação que atinja o património", acrescenta o comunicado.
Carlos Silva, presidente do emblema sadino, garantiu que esta situação não afeta o atual plantel, que luta pela subida à Liga 3.
"O Vitória está em dia com tudo, estamos a pagar a tempo e horas", assegurou.
No domingo, o Vitória SC defronta o Lusitânia, num encontro da terceira jornada da fase de subida do Campeonato de Portugal. Até agora, os sadinos têm seis pontos, fruto de duas vitórias, o mesmo registo que o adversário desta ronda.