Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vitória FC reage à fusão com o Canelas 2010 e convoca AG extraordinária

Mário Rui Ventura
Futuro do Vitória vai ser debatido pelos sócios a 22 de julho
Futuro do Vitória vai ser debatido pelos sócios a 22 de julhoLUSA
O Vitória FC reagiu esta quarta-feira, em comunicado, à possível criação de um novo clube, o Vit SAD, em Setúbal, com uma espécie de fusão com a sociedade anónima desportiva do Canelas 2010, que foi despromovido da Liga 3 ao Campeonato de Portugal e, à imagem dos sadinos, não conseguiu o licenciamento por parte da FPF.

"Perante as notícias vindas a público acerca da SAD criada pelo Canelas 2010, vem a direção do VFC sublinhar que quem manda no Vitória são os sócios e que serão os sócios a decidir qual a solução a adotar com vista à continuidade deste enorme, histórico e muito honroso Clube", comunicou a direção do Vitória FC, não negar a notícia que o Flashscore publicou no passado domingo.

"Afirmar coisa diferente e dar como assente qualquer espécie de compromisso da direção é pura leviandade, especulações e/ou meras intenções de criar ruído e dificultar o complexo e extremamente importante processo que se está a desenvolver. Este assunto será resolvido, como é apanágio dos atuais órgãos sociais, em Assembleia Geral, já agendada", acrescentaram os sadinos.

Desta forma, o Vitória convocou os sócios para uma Assembleia Geral Extraordinária, no dia 22 de julho, pelas 20:30, no Pavilhão Antoine Velge.

O único ponto na ordem de trabalhos é então a "análise das decisões dos órgãos da Federação Portuguesa de Futebol sobre a inscrição da Equipa de Futebol da VFC SAD nos campeonatos nacionais (Liga 3 e Campeonato de Portugal) – esclarecimentos e definição das medidas a tomar."