Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gabriel Morais estreou-se a marcar pelo 1.º Dezembro: "Começo é positivo mas há um longo caminho pela frente"

Mário Rui Ventura
Gabriel Morais nos festejos do golo frente ao Covilhã
Gabriel Morais nos festejos do golo frente ao CovilhãSandro Alemão
Gabriel Morais, avançado brasileiro de 22 anos, estreou-se a marcar esta época, pelo 1.º Dezembro, na vitória diante do Covilhã, por 3-1, no sábado, em jogo da 4.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal.

Melhor marcador da fase de manutenção da Liga 3 na época passada, Gabriel Morais, que está no 1.º Dezembro emprestado pelo Santa Clara, pretende agora manter o mesmo registo goleador.

Muito feliz pelo golo, o meu primeiro na temporada, e por conseguir ajudar a equipa a somar mais três pontos. Saímos atrás no marcador e conseguimos buscar a vitória. O grupo todo está de parabéns”, afirmou o avançado de 22 anos.

Recorde o 1.º Dezembro - Covilhã

Invicto, o 1.º Dezembro tem dado nas vistas neste arranque da Liga 3. A equipa conquistou duas vitórias e um empate em três partidas, e ocupa a vice-liderança da Série B, com um jogo a menos que o líder Belenenses. Gabriel Morais valoriza o desempenho da equipa, mas foca-se na continuidade.

O começo é positivo, mas sabemos que há um longo caminho pela frente. Seguimos trabalhando, com foco jogo a jogo, em busca dos nossos objetivos na competição”, concluiu.

Revelado pelo Athletico Paranaense, Gabriel Morais chegou ao futebol português em 2020, contratado pelo Alverca. Na última temporada, o avançado foi negociado com o Santa Clara, que o emprestou ao 1.º Dezembro. O empréstimo foi renovado para 2024/25, e o brasileiro segue na disputa da Liga 3 com a equipa de Sintra.

Os números de Gabriel Morais
Os números de Gabriel MoraisFlashscore