Vitória FC denuncia "agressões cobardes" a jogadores
Recorde as principais incidências da partida
O emblema da cidade de Setúbal revelou "agressões cobardes" de adeptos presentes na bancada "perfeitamente identificados" aos seus atletas.
"Em circunstância alguma admitiremos as agressões cobardemente perpetradas, por parte de alguns adeptos, a vários jogadores e elementos da equipa de futebol. Logicamente, não apenas não nos revemos nestas condutas nefastas, como tudo faremos para erradicá-las do nosso seio. Mais, como é natural, cabe também frisar que perante estes comportamentos, relatados em conformidade pelo árbitro, caberá uma punição ao Vitória - prejudicado assim duas vezes pelos mesmos acontecimentos", pode ler-se no comunicado vitoriano.
"Não confundimos o trigo com o joio. Os elementos que há dois dias iniciaram os desacatos, desonraram os nossos valores e mancharam o bom-nome e a história do nosso Clube estão perfeitamente identificados", prossegue a nota.
"Neste sentido, levaremos até às últimas consequências a tomada de providências para que cenas como as que aconteceram na Vidigueira não mais se repitam – não no Bonfim, não em qualquer recinto desportivo no qual compita o Vitória. Fazemos eco da necessidade de erradicar este tipo de comportamento do desporto em geral, do futebol em particular, e do Vitória imperativamente", acrescenta.
Recorde-se que o histórico Vitória FC compete no Campeonato de Portugal, equivalente ao quarto escalão do futebol português, estando na luta pela subida à Liga 3.