Alex Telles vibra com nova oportunidade na seleção: "A intenção sempre foi voltar"
"Eu imaginava que seria uma consequência do meu trabalho, por ter uma trajetória boa aqui e por saber que podia estar a jogar novamente ao alto nível, sem provar nada a ninguém, mas para provar a mim mesmo que eu podia voltar à seleção. Então estou muito feliz e muito agradecido pela confiança novamente", declarou Telles, em entrevista à CBF TV.
O lateral-esquerdo sofreu um revés durante a disputa do último Mundial. Alex Telles lesionou-se no joelho direito no derradeiro jogo da fase de grupos, contra Camarões, e acabou por perder a reta final da competição. Regressaria à seleção com Ramon Menezes, logo após o Mundial, mas, desde junho de 2023, não foi convocado. A oportunidade com Dorival é uma espécie de recomeço. Neste momento, luta pela vaga com Abner, o escolhido no duelo com o Chile.
"O objetivo sempre foi permanecer na seleção. Depois da lesão no Mundial, fiquei um tempo fora, a minha intenção sempre foi voltar. É um clima maravilhoso. Poder regressar mostra que estou a fazer um bom trabalho. Fico muito feliz de ter voltado ao Brasil e, ao mesmo tempo, à seleção. Para mim, é um privilégio estar aqui e vai ser sempre um sonho", destacou o lateral do Botafogo.
Pelo emblema carioca, Telles soma seis jogos. O antigo jogador do FC Porto foi convocado para a seleção na vaga de Guilherme Arana, que sofreu uma lesão antes da paragem internacional. No geral, o lateral botafoguense, de 31 anos, soma 12 internacionalizações pelo Brasil.
O defesa deverá, no entanto, ficar no banco contra o Peru, com Abner a manter-se para a partida que será disputada na madrugada de quarta-feira. O Brasil é o quarto classificado, com 13 pontos, enquanto os peruanos ocupam o penúltimo lugar, com seis.
"Se nos focarmos no nosso trabalho, com todos juntos, não só nós, mas também os adeptos e todos que estão connosco, acredito que vamos ter um caminho positivo, porque nada supera o trabalho e tenho a certeza que estamos a trabalhar bastante para vencer os jogos", concluiu Telles.