Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apesar do resultado, Raphinha gostou da exibição do Brasil: "Jogámos muito à bola"

Guilherme Bianchini
Raphinha satisfeito com a exibição apesar do resultado
Raphinha satisfeito com a exibição apesar do resultadoRafael Ribeiro/CBF
O Brasil empatou com o Uruguai, ouviu alguns apupos na Fonte Nova e caiu para o 5.º lugar da qualificação para o Mundial-2026. Raphinha, porém, viu o jogo por outro ângulo e foi bastante específico no vocabulário para enaltecer a atuação da seleção canarinha.

Recorde as incidências da partida

"Os apupos surgem mais por causa do resultado, porque na minha opinião, desculpe a palavra, nós jogámos para c*******", disparou Raphinha em entrevista à Globo.

"Estou muito orgulhoso de todos os que jogaram, participaram, até quem estava no banco a apoiar. Fizemos tudo o que foi possível para sair com a vitória. Infelizmente, o futebol tem dessas coisas", acrescentou.

Raphinha criou as melhores jogadas da seleção na partida, mas o Brasil voltou a sofrer contra uma defesa fechada. A equipa de Dorival Júnior criou poucas ocasiões após Gerson empatar o jogo com um golaço, já no segundo tempo.

Raphinha reforçou os elogios à atuação da seleção brasileira e projetou um futuro positivo na qualificação para o Mundial-2026.

"Jogámos muito à bola. Temos de sair com a cabeça erguida porque o que fizemos aqui dentro… Vai ser difícil ganhar-nos", garantiu. 

"Mas o futebol é isto, infelizmente somos punidos por algum motivo. Não é o resultado que queríamos, mas terminamos o ano com um ponto que vai ser muito importante na caminhada", avaliou Raphinha.

Raphinha foi dos melhores do Brasil
Raphinha foi dos melhores do BrasilRafael Ribeiro/CBF