Arturo Vidal critica a sua ausência e a do resto da "Geração de Ouro" no Chile
Vidal lamentou que Gareca não o tenha convocado juntamente com outros jogadores como Mauricio Isla, Charles Aránguiz e Marcelo Díaz, membros da geração de jogadores que levou o Chile a vencer a Copa América de 2015 e o Centenário de 2016.
"Eu, (Mauricio) Isla, Charles (Aránguiz), Marcelo (Díaz), temos de estar na seleção; a seleção precisa de nós. Temos de enfrentar o Brasil com grandes jogadores", disse o "Rei", ex-jogador de equipas como o Barcelona, Bayern de Munique e Juventus, numa conferência de imprensa na terça-feira.
De acordo com Vidal, ele não consegue explicar por que Mauricio Isla, seu companheiro de equipa no Colo Colo, não foi convocado apesar de ter sido o último capitão da equipa.
"Existe alguém melhor do que eu na minha posição, que tenha a experiência de jogar contra o Brasil ou os mesmos jogos que eu? Não há", disse o médio.
Vidal acrescentou que não vê um "rumo para a seleção nacional" e pediu ao treinador Gareca para "saber quando projetar novos jogadores e não desperdiçar estas eliminatórias".