Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Austrália desiste da candidatura ao Mundial 2034, Arábia Saudita ganha força

Austrália desiste da candidatura
Austrália desiste da candidaturaAFP
A Austrália decidiu abandonar a candidatura à organização do Mundial de futebol de 2034, reforçando a posição da Arábia Saudita, a favorita para acolher o evento.

A Austrália considerou a hipótese de se candidatar à fase final, mas a candidatura foi abandonada, escreveu a Federação Australiana de Futebol no seu site, na manhã de terça-feira.

"Investigámos a possibilidade de nos candidatarmos ao Campeonato do Mundo da FIFA e, depois de considerarmos todos os fatores, decidimos não o fazer em relação ao torneio de 2034", escreve a federação.

A Austrália, que acolheu o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino em 2023, vai candidatar-se a outros torneios.

A Arábia Saudita anunciou a sua candidatura oficial para o torneio final pouco depois de a Federação Internacional de Futebol (FIFA) ter atribuído o torneio de 2030 a uma candidatura conjunta de Espanha, Marrocos e Portugal, no início de outubro.

Ao mesmo tempo, a FIFA encorajou os países da Ásia e da Oceânia a candidatarem-se ao torneio de 2034, uma vez que era a sua vez, de acordo com o princípio de rotação da federação. A candidatura da Arábia Saudita foi apresentada cerca de uma hora mais tarde.