Bahrein não quer jogar na Indonésia após "ameaças" aos jogadores
A federação do Bahrein "vai pedir que o jogo seja transferido da Indonésia, a fim de preservar a segurança da equipa nacional", escreveu o organismo num comunicado publicado no X.
As duas seleções nacionais defrontaram-se a 10 de outubro na monarquia do Golfo, num empate 2-2, numa partida de qualificação para o Mundial-2026.
O Bahrein empatou no nono minuto dos descontos, um tempo de compensação que os adeptos indonésios consideraram demasiado longo.
Após esse jogo, os jogadores do Bahrein foram alvo de "uma torrente de insultos, calúnias e ameaças" nas redes sociais, disse a Federação do Bahrein, apontando para "múltiplas ameaças de morte recebidas por membros da equipa nas suas contas pessoais".
Em declarações à imprensa, Arya Mahendra Sinulingga, membro do comité executivo da Federação Indonésia de Futebol, disse que "não havia lugar para preocupações" para os jogadores, insistindo que o jogo seria disputado na capital Jacarta.
"Vamos garantir a segurança e o conforto dos nossos convidados, como o Bahrein, porque a nação indonésia é uma nação amiga", afirmou.