Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Batista lamenta derrota da Venezuela no Chile: "Não conseguimos manter o ritmo"

AFP
Batista dá ordens durante o jogo
Batista dá ordens durante o jogoJAVIER TORRES / AFP
O técnico da Venezuela, Fernando "Bocha" Batista, ficou insatisfeito depois da derrota frente ao Chile, por 4-2, na 12.ª jornada da zona de qualificação sul-americana para o Mundial-2026.

Recorde as incidências da partida

"Estivemos duas vezes à frente no marcador. A deceção é não ter essa tranquilidade quando o rival  desesperou porque estava a perder", disse Bocha, que prolongou uma sequência de mais de um ano sem vitórias na qualificação para o Mundial-2026.

Após o triunfo chileno, a Venezuela caiu para o oitavo lugar, com 12 pontos, fora da zona de qualificação e do play-off.

"Infelizmente, é neste tipo de jogos que o grupo tem de dar esse golpe para querer qualificar-se para o Mundial", disse Batista sobre a equipa venezuelana, a única da CONMEBOL que nunca se qualificou para o torneio.

"Temos que ser autocríticos, temos que melhorar, temos que nos preparar para o próximo ano e melhorar tudo o que precisamos melhorar", acrescentou o técnico argentino.

A Venezuela ainda não conseguiu reerguer-se, somando cinco pontos nos últimos 24 disputados, depois de ter conquistado sete nos quatro primeiros jogos.

"É o fim de um ano que não foi dos melhores. Estou muito esperançoso de poder corrigir essas coisas para o próximo ano", acrescentou o treinador à imprensa.