Beccacece diz que Equador merecia um resultado melhor contra o Brasil
Recorde as incidências da partida
"Os meus jogadores mereciam mais do que aquilo que obtiveram", disse Sebastian Beccacece na conferência de imprensa após o jogo de qualificação para o Mundial-2026.
Questionado sobre a abordagem ultra-defensiva do Equador na primeira parte, o treinador disse que "a forma como jogámos" foi o que considerou ser "a melhor opção".
"Na primeira parte faltou-nos mais jogo, em atitude e volume, mas em esforço físico e intensidade esta equipa tem-se movimentado", explicou.
"Na segunda parte encontrámos melhores espaços de passe, com Kendry (Páez) e Moi (Caicedo) mais adiantados no terreno. Tivemos uma oportunidade muito clara no final da primeira parte, o que significaria um empate justo. O jogo foi muito equilibrado. Estou orgulhoso destes rapazes, que deram tudo e não se retraíram", disse.
Beccacece elogiou o lateral Alan Franco, que anulou Vinicius Junior na partida.
"Para um treinador, ter jogadores tão empenhados como o Alan é reconfortante e tranquilizador. Era a vez de ele marcar o Vinicius e praticamente anulou o jogador mais importante do mundo nessa posição. Isso mostra a mentalidade, a coragem", afirmou o novo selecionador equatoriano.
"Este grupo tem um caráter que torna tudo mais fácil. O mais difícil seria se não tivéssemos os jogadores. Jogámos sem medo, mas faltou-nos mais intensidade na primeira parte; os rapazes perceberam isso e tomámos nota de que a segunda parte é o caminho a seguir", sublinhou o argentino.
"Temos de ser uma equipa protagonista e, no final, eles fizeram muitas alterações e queimaram tempo; isso diz bem do nosso trabalho. Hoje (sábado), como não temos esses pontos, ficamos com essa sensação desagradável, mas temos de pensar e analisar o esforço dos nossos jogadores", concluiu.