Bielsa destaca vitória do Uruguai: "Era essencial que a equipa voltasse a ganhar"
Recorde as incidências da partida
O Uruguai foi para o jogo contra a Colômbia depois de quase um ano sem vencer antes do Mundial e num clima tenso depois de Luis Suarez, que se retirou da Celeste em setembro, ter feito comentários sobre o tratamento dado pelo técnico aos jogadores.
"Triunfos como o de hoje (sexta-feira) são curativos no sentido de que aproximam muito mais todas as partes que estão em torno de um sentimento tão forte, como no Uruguai é a seleção nacional", disse Bielsa, conciliador, em conferência de imprensa.
O argentino confessou que era "essencial que a equipa voltasse a ganhar". Para além da forma como aconteceu, que foi emocionante, foi uma vitória necessária.
"Estamos a ir na direção certa", disse o treinador, destacando a presença de novos jogadores na equipa, incluindo Rodrigo Aguirre, uma aposta ganha para o treinador.
Aguirre, que joga no América do México, fez a sua estreia e marcou o segundo golo do Uruguai num jogo contra a Colômbia que foi decidido nos últimos minutos do jogo.
Sobre a partida em si, Bielsa observou que "o domínio foi se alternando".
"Num jogo equilibrado, com mais posse de bola para eles, com mais perigo para nós (...) acho que a vitória foi merecida por uma margem muito pequena; acho que merecíamos ganhar", resumiu.