Bielsa desvaloriza críticas de Suárez: "Não teve nenhuma influência"
"Ele não teve nenhuma influência", disse Bielsa em conferência de imprensa: "O que aconteceu durante a semana não o relaciono com a forma como jogámos, nem acho que tenha tido efeito o facto de ter sido uma semana com muita efervescência. Isso não condiciona nem explica o resultado".
O Peru venceu por 1-0 em Lima, com um golo tardio de Miguel Araújo, destacando a falta de ideias ofensivas de uma equipa uruguaia que somou uma derrota e dois empates.
A derrota do Uruguai surge no meio de uma turbulência provocada pelas queixas de Luis Suárez, o melhor marcador de sempre do Uruguai que se retirou da seleção nacional em setembro, sobre a forma como lida com os jogadores e o ambiente da equipa do treinador argentino Bielsa.
"No que diz respeito à forma como lido com toda a situação, não ignoro tudo o que aconteceu e sei que a minha autoridade está de alguma forma afetada, mas preparei-me para o jogo com a máxima seriedade e a resposta que encontrei dos jogadores é a mesma que sempre encontrei desde que comecei a trabalhar aqui", explicou.
"O jogo foi equilibrado, um jogo sem situações de golo, praticamente tivemos mais bola, mas não criámos perigo. O Peru também não criou perigo, mas a sensação que eles tiveram quando atacaram foi melhor do que a nossa, foi um jogo que deveria ter terminado empatado", acrescentou.
O Uruguai está em terceiro lugar com 15 pontos na qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo, que é liderado pela Argentina com 19 pontos, enquanto o Peru subiu para o penúltimo lugar com seis pontos.