Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bielsa deve convocar Suárez e Cavani para os próximos jogos do Uruguai

AFP
Dupla é grande referência de atual geração uruguaia
Dupla é grande referência de atual geração uruguaiaProfimedia
O seleccionador do Uruguai, Marcelo Bielsa, comunicou a intenção de convocar as estrelas da Celeste, Luis Suárez e Édinson Cavani, para os próximos dois jogos da qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026, em declarações aos meios de comunicação social.

O treinador argentino poderá, assim, convocar os dois veteranos para os dois jogos em novembro, em que o Uruguai enfrenta a campeã mundia Argentina, no dia 16, em Buenos Aires, e a Bolívia, no dia 21, em Montevidéu.

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) não divulga a lista de jogadores pré-convocados por decisão da comissão técnica, mas diversos meios de comunicação especializados e jornalistas noticiaram a decisão de Bielsa sobre Suárez (do Grémio) e Cavani (do Boca Juniors), ambos de 36 anos.

Suárez tem 550 golos na carreira
Suárez tem 550 golos na carreiraProfimedia

O melhor marcador de todos os tempos seleção uruguaia, com 68 remates certeiros, Suárez, marcou no último fim de semana o 550.º golo da carreira e está a fazer uma boa temporada no Grémio.

Por seu lado, Cavani, que no sábado vai disputar a final da Taça Libertadores contra o Fluminense, marcou três golos desde que se estreou no Boca.

Mas nem Suárez nem Cavani, artilheiros da seleção uruguaia, com 68 e 58 golos, respetivamente, foram convocados para nenhum dos quatro jogos anteriores do Uruguai no caminho para o Mundial-2026, nem para outros dois jogos amigáveis.

Bielsa, muito questionado por deixá-los de fora, falou sobre o assunto no dia 02 de setembro, em conferência de imprensa antes do primeiro jogo Uruguai na qualificação, e garantiu que os dois fazem parte das opções.

"A partir daí, a minha obrigação é escolhê-los ou não, de cada vez que uma convocatória for feita. Tenho muita consideração pelos jogadores que adquirem o estatuto de ídolos", disse na altura.

Com Bielsa, o Uruguai está no segundo lugar da qualificação, atrás apenas da atual campeã mundial Argentina. A Celeste tem sete pontos, assim como Brasil e Venezuela, mas lidera o trio graças à melhor diferença de golos.