Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bielsa promete Uruguai a pressionar Brasil: "Ter a bola e jogar no campo deles"

Josias Pereira
Bielsa durante o jogo contra a Colômbia, no estádio Centenário, em Montevidéu
Bielsa durante o jogo contra a Colômbia, no estádio Centenário, em MontevidéuERNESTO RYAN/Getty Images South America/Getty Images via AFP
Marcelo Bielsa, seleccionador do Uruguai, ganhou um novo fôlego após a vitória sobre a Colômbia por 3-2 na sexta-feira, no estádio Centenário, em Montevideu. Depois de um momento de turbulência, o veterano comandante recolocou o Uruguai no caminho certo e olha agora para o encontro com a Seleção Brasileira na madrugada de quarta-feira (00:45).

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Bielsa elogiou a seleção brasileira comandada por Dorival Júnior. O treinador argentino, inclusive, vê mais qualidade na canarinha do que na Colômbia e prometeu que não vai entrar de forma defensiva. 

"Se a Colômbia é uma seleção fisicamente forte, com muita capacidade de criar perigo no sistema ofensivo e organizada para pressionar e manter a posse de bola, o Brasil faz tudo isso e, provavelmente, até melhor", declarou Bielsa, em entrevista aos jornalistas. 

"Tentaremos fazer o que sempre queremos, ter a bola e jogar no campo deles. Criar insegurança e garantir que eles cometam erros no seu próprio campo", acrescentou. 

Com a vitória sobre a Colômbia por 3-2, o Uruguai chegou aos 19 pontos e ultrapassou os Cafeteros, assumindo a segunda posição das Eliminatórias, três pontos atrás da atual campeã mundial Argentina

A Seleção Brasileira, por sua vez, vem de um empate 1-1 com a Venezuela, em Maturín, e é a quarta classificada, com 17 pontos. No primeiro jogo entre Brasil e Uruguai, a Celeste venceu no Centenário por 2-0, num jogo marcado pela lesão de Neymar. 

As seleções defrontaram-se na Copa América deste ano e o Uruguai eliminou o Brasil nos penáltis, ainda nos quartos de final. Na quarta-feira, portanto, a Seleção tem hipótese de se vingar na Fonte Nova, às 00:45.