Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil empata com a Venezuela (1-1) em Cuiabá e vê a Argentina fugir na liderança

Brasil não conseguiu ultrapassar a venezuela
Brasil não conseguiu ultrapassar a venezuelaVitor Silva/CBF
O Brasil empatou com a Venezuela (1-1) na madrugada de sexta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, na terceira jornada da qualificação sul-americana para o Mundial-2026. Os golos da partida aconteceram apenas na segunda etapa. A canarinha abriu o marcador numa jogada aérea concluída por Gabriel Magalhães. O empate do conjunto visitante chegou com um golaço de Bello.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Na primeira vez da canarinha na Arena Pantanal, o adepto teve que esperar para ver as redesa balançar. O tão aguardado tento não chegou no primeiro tempo.

Seleção não conseguiu transpor o bem postado esquema defensivo da Venezuela
Seleção não conseguiu transpor o bem postado esquema defensivo da VenezuelaVitor Silva/CBF

A Venezuela estacionou o autocarro e fechou-se como podia, além de apresentar um jogo extremamente físico. A posse de bola era controlada pela seleção brasileira, que ocupou o meio-campo ofensivo, mas assustou Romo apenas com remates de fora da área.

Um facto relevante da etapa inicial foi a saída de Danilo, com um problema físico, para a entrada de Yan Couto, do Girona e estreante no Brasil.

Gabriel Magalhães ao resgate

Durante a era Tite, o jogo aéreo da seleção brasileira era uma das armas. E com Fernando Diniz, a dinâmica permanece. Já tinha funcionado contra o Peru, na última jornada. E por que não de novo? Mudam os nomes, mas os pilares permanecem.

Aos 49 minutos, Neymar cobrou o canto na medida que encontrou o cabeceamento firme de Gabriel Magalhães. O defesa do Arsenal conseguiu o primeiro golo com a camisola canarinha ao terceiro jogo. 

Gabriel Magalhães celebra o golo
Gabriel Magalhães celebra o goloCBF

Reveja aqui as principais incidências da partida

Mesmo em vantagem, a seleçãobBrasileira não rendeu o esperado. Diniz mudou peças, colocou Jesus no ataque, modificou o meio-campo com Gerson. Mas o certo é que a equipa, apesar da posse, não conseguiu furar a defensiva vinotinta.

Aos 84 minutos, o castigo. A canarinha deixou os adversários sonharem e o golo de empate aconteceu. Um cruzamento de Savarino que encontrou a finalização fatal de Bello. Um golaço acrobático para silenciar a Arena Pantanal.

Tento que determinou o celebrado empate conquistado pela Venezuela e deixou no ar dúvidas sobre o Brasil comandado por Diniz.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Com o resultado, a Seleção Brasileira deixou escapar a liderança da qualificação para o Mundial-2026. A lídera agora é a Argentina, com três vitórias em três jogos. O Brasil aparece logo atrás, na segunda posição, com sete pontos. A canarinha segue sem perder nesta fase, mas não possui mais os 100% de aproveitamento, após umm resultado dececionante na Arena Pantanal.

Esse foi apenas o segundo empate que a Venezuela conseguiu em 19 jogos com o Brasil na disputa de uma qualificação para o Mundial. A última vez que o Brasil empatou com a Venezuela nas qualificação para o Mundial-2010, em Campo Grande, na última jornada, quando a equipa já tinha vaga carimbada para a África do Sul. 

A seleção vinotinto chegou aos quatro pontos e aparece na sexta posição, empatada com Uruguai e Chile, enquanto sonha com a primeira participação de sempre num Mundial.

A classificação da zona sul-americana
A classificação da zona sul-americanaFlashscore