Carsley acredita que a Inglaterra tem "todas as ferramentas" para ganhar um Mundial com Tuchel
O período de seis jogos de Carsley no comando da Inglaterra terminou com a vitória de domingo sobre a Irlanda (5-0), que garantiu a promoção para a primeira divisão da Liga das Nações. Segue-se o reinado de Thomas Tuchel, nomeado nomeado no mês passado e que assumirá o cargo em janeiro.
O antigo treinador Gareth Southgate conduziu a Inglaterra às meias-finais do Campeonato do Mundo em 2018, mas Carsley acredita que Tuchel pode ir até ao fim em 2026 no torneio na América do Norte. A Inglaterra não vence o Campeonato do Mundo, ou qualquer outro troféu importante, desde 1966.
"Penso que estamos numa boa posição para o fazer. Temos o talento para o fazer. Tive a sorte de estar presente nos últimos dois Campeonatos do Mundo e de os jogadores estarem em forma, física e mentalmente, na altura certa, escolhendo o plantel certo", disse o treinador de 50 anos aos meios de comunicação britânicos.
"Temos todas as ferramentas. Só temos de encontrar o equilíbrio", completou.
Carsley, que está a regressar ao cargo de treinador da equipa de sub-21, fez oito estreias durante a sua passagem pelo comando, incluindo Curtis Jones e Noni Madueke.