Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Colômbia é instada a trocar "violência por apoio" após sanção da FIFA

AFP
Adeptos colombianos durante a partida contra a Argentina.
Adeptos colombianos durante a partida contra a Argentina.JOAQUIN SARMIENTO / AFP
A federação colombiana foi castigada pela atitude de alguns dos seus adeptos no jogo de qualificação para o Mundial-2026.

A Federação Colombiana de Futebol colocou à venda os bilhetes para o próximo jogo em casa contra o Equador e avisou que "pelos cânticos discriminatórios que ocorreram durante o jogo contra a Argentina, a 10 de setembro, a FIFA impôs uma sanção de redução de 25% da capacidade das bancadas localizadas atrás das balizas".

A instituição acrescentou que "a sanção permitiu (...) que, em vez de limitar a capacidade, a FCF possa realizar uma campanha nas bancadas indicadas" no jogo contra o Equador, a 19 de novembro.

A sanção corresponde ao jogo que a Colômbia venceu por 2-1 no Estádio Metropolitano (Barranquilla). Os adeptos da casa assobiaram o hino argentino antes do jogo e durante a partida lançaram insultos e alguns objetos contra os jogadores adversários.

"A FCF vai reforçar a campanha de tolerância que tem vindo a divulgar para consolidar um ambiente de respeito (...) o lema é erradicar qualquer forma de discriminação nos nossos estádios", acrescentou a organização.

O guarda-redes argentino Emiliano Martinez já foi suspenso da seleção por dois jogos por "comportamento impróprio e violação dos princípios do fair play", depois de ter empurrado uma câmara de televisão no final do mesmo jogo.

A Colômbia está em segundo lugar na classificação pré-Mundial com 19 pontos e persegue a Argentina, que tem 22 pontos. Na próxima jornada dupla, os Cafeteros visitam o Uruguai (16) em 15 de novembro e depois recebem o Equador (13).