Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com bis de Son, Coreia do Sul goleia Singapura no apuramento para o Mundial (0-7)

Son bisou ao serviço da Coreia do Sul
Son bisou ao serviço da Coreia do SulAFP
Lee Kang-in, do PSG, e Son Heung-min, do Tottenham, marcaram ambos dois golos na goleada da Coreia do Sul sobre por 0-7 esta quinta-feira, garantindo a passagem à fase final asiática de qualificação para o Mundial-2026.

Recorde as incidências da partida

Com um público de 49.097 pessoas no Estádio Nacional de Singapura, os visitantes abriram o marcador logo aos nove minutos, quando Son foi travado por Hassan Sunny, mas Joo Min-kyu recuperou a bola solta e a deixou para Lee, que rematou com o pé direito.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Singapura esteve perto de empatar duas vezes, quando a cabeçada de Hami Syahin forçou uma defesa de Jo Hyeon-woo e Ikhsan Fandi cabeceou à queima-roupa.

Mas os coreanos ampliaram a vantagem aos 20 minutos, quando o cruzamento de Kim Jin-su da esquerda foi cabeceado por Joo.

Singapura saiu de uma desvantagem de dois golos para empatar 2-2 com a China no seu último jogo em casa, mas os sul-coreanos acabaram com o jogo com uma série de três golos em quatro minutos no início da segunda parte.

Son fez o 0-3 aos 53 minutos, quando recebeu a bola no flanco direito e cortou para dentro antes de faturar pela primeira vez na partida.

Um minuto mais tarde, Lee aproveitou uma má defesa para fazer o segundo, antes de Son fazer o quinto golo da Coreia pouco depois, numa cópia quase perfeita do seu primeiro golo.

Son teve o seu hat-trick negado quando Hassan desviou mais um remate em arco.

Mas os golos dos suplentes Bae Jun-ho e Hwang Hee-chan selaram a vitória dos sul-coreanos, que garantiram o primeiro lugar do Grupo C com uma ronda de antecedência.