João Aroso oficializado na seleção da Coreia do Sul: “Estou muito honrado com o convite”
O técnico volta assim a trabalhar numa seleção, depois de ter sido adjunto de Paulo Bento na Seleção Nacional, entre 2010 e 2014, ter assumido o comando dos Sub-15, em 2016, e ter liderado a formação de Sub-20 de Marrocos, em 2020.
“Estou muito honrado com o convite da Federação da Coreia do Sul e do Selecionador Hong Myung-bo para ser Treinador da Seleção A. Vou dar o meu melhor. Estou cá para ajudar em tudo”, referiu João Aroso, pouco depois do anúncio.
No conjunto asiático, o experiente treinador desempenhará funções redobradas. Além de ser o orientador das sessões de treino no campo, irá ainda projetar a estratégia da equipa, avaliar os jogadores e ter uma voz bastante ativa na escolha dos atletas a convocar.
Foram estes os argumentos que convenceram João Aroso a aceitar a proposta, deixando o cargo de Diretor Técnico do Famalicão, ao qual tinha chegado há cerca de dois meses.
A estreia oficial deverá acontecer já no próximo mês, altura em que a Coreia do Sul tem agendados dois testes de apuramento para o Campeonato do Mundo, frente à Palestina, no dia 5, e diante de Omã, no dia 10.