Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

John Kennedy profetiza mais um golo e atinge feito inédito no Mundial de Clubes

Guilherme Bianchini
John Kennedy fechou o marcador para o Fluminense contra o Al-Ahly
John Kennedy fechou o marcador para o Fluminense contra o Al-AhlyLucas Merçon/Fluminense
John Kennedy é iluminado. Depois de fazer golos em todas as fases a eliminar da Taça Libertadores, o avançado do Fluminense deixou a sua marca na meia-final do Mundial de Clubes, esta segunda-feira, contra o Al-Ahly. O feito é inédito.

O jovem de 21 anos entrou no segundo tempo e fechou o marcador da difícil vitória por 2-0. John Kennedy recebeu um passe de Martinelli na área e teve calma para cortar a marcação e bater no canto da baliza dos egípcios.

Recorde o Fluminense-Al Ahly

Outros quatro jogadores fizeram golos em todas as fases a eliminar da Libertadores: Jardel (Grémio) em 1995, Víctor Bonilla (Deportivo Cali) em 1999, Riquelme (Boca Juniors) em 2007 e Gabigol (Flamengo) em 2019. Nenhum deles, porém, marcou no Mundial de Clubes — ao contrário de John Kennedy.

Do restrito quinteto, apenas Bonilla ficou sem o título da Taça Libertadores. Entre os quatro campeões, John Kennedy é o único a balançar a rede na disputa intercontinental.

Assim como na final da Taça Libertadores, o camisola 9 profetizou que seria decisivo. Após a vitória contra o Al Ahly, a namorada de JK, Viviane Barros, revelou uma conversa com o jogador antes da meia-final.

"Deus colocou as mãos pra mim e disse que a luz é minha. Vou acabar com o jogo", previu John Kennedy.

Post de Viviane Barros, mulher de John Kennedy, no Instagram
Post de Viviane Barros, mulher de John Kennedy, no InstagramReprodução/Instagram

O Fluminense aguarda o duelo entre Manchester City e Urawa Reds, esta terça-feira, às 18:00, para conhecer o seu adversário na final. A decisão está marcada para a próxima sexta, às 18:00, também no estádio Rei Abdullah Sports City, em Jeddah.