Macron espera que a organização de Marrocos do Mundial de 2030 seja um sucesso
“Espero que a organização do Campeonato do Mundo de futebol em Marrocos em 2030 seja um sucesso no qual estamos ansiosos por participar”, disse Emmanuel Macron, acrescentado que os dois países possuem uma “paixão comum” pelo futebol.
O presidente francês, que cumpre uma visita de três dias a Marrocos, lembrou ainda a presença de internacionais marroquinos em França e disse que são jogadores que fazem os franceses sonharem referindo-se a Achraf Hakimi, do Paris Saint-Germain, e Amine Harit, do Marselha.
O Mundial-2030 vai ser disputado, pela primeira vez, em três continentes, sendo que, além de Europa e África, também passará pela América do Sul, mais concretamente por Argentina, Paraguai e Uruguai, que irão acolher três partidas da fase final, como forma de celebrar o centenário da competição, cuja primeira edição decorreu no Uruguai, em 1930.
Os três estádios portugueses que irão acolher jogos do Mundial-2030 serão o Estádio da Luz, o Estádio José Alvalade, ambos em Lisboa, e o Estádio do Dragão, no Porto.
De resto, o Estádio da Luz - o único dos três com capacidade mínima de 60.000 lugares - irá acolher uma das meias-finais da competição, revelou em abril o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.
A oficialização da escolha de Portugal, Espanha e Marrocos como organizadores do Mundial-2030 será feita em 11 de dezembro, no congresso da FIFA.