Dorival agradado com a exibição apesar do empate: "O Brasil merecia um pouco mais de sorte"
Recorde as incidências da partida
"Faltou um detalhe fundamental: a definição", disse o treinador em conferência de imprensa após a partida válida pela 11.ª jornada, na qual Vinicius Júnior falhou um penálti e a recarga.
"Respeitando todas as avaliações possíveis, tudo o que o Brasil fez nesta partida significa que merecia um pouco mais de sorte. Foi um jogo agradável de ver, franco e aberto, em que prevaleceu o meio-campo das duas equipas. Espero que continuemos a melhorar", disse.
A seleção canarinha vinha de vitórias sobre Chile (2-1) e Peru (4-0) na última jornada dupla pré-Mundial, em outubro.
Apesar do resultado, Dorival Júnior mostrou-se "satisfeito" com o desempenho da equipa brasileira no Estádio Monumental de Maturín.
"Fiquei satisfeito com a atuação que tivemos, propondo o jogo em todos os momentos, procurando o adversário em todos os momentos, e fazendo um jogo dentro das caraterísticas do futebol brasileiro", disse o técnico.
O Brasil marcou primeiro na sequência de um livre cobrado por Raphinha aos 43 minutos, mas deixou escapar a vantagem aos 46 minutos, quando sofreu um golo marcado por Telasco Segovia, jogador do Casa Pia.
"Acho que cometemos um erro fatal, que foi justamente o momento do golo (...), mas a equipa estava muito segura", disse.