Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dorival compara Vinícius Júnior a Neymar: "Precisamos de ter muita calma"

Vinicius Junior ainda não conseguiu convencer com a canarinha
Vinicius Junior ainda não conseguiu convencer com a canarinhaRafael Ribeiro/CBF
Candidato ao prémio Bola de Ouro, o atacante Vinicius Junior ainda não conseguiu apresentar no Brasil todo potencial que encanta os adeptos quando veste a camisola do Real Madrid. Na vitória brasileira sobre o Equador por 1-0, na última sexta-feira, no Couto Pereira, o jogador teve outra exibição apagada.

Dorival saiu em defesa do astro e pediu paciência aos adeptos. Na avaliação do técnico da seleção brasileira, Vini sofre com o mesmo tipo de exigência imposta a Neymar, outro craque do futebol brasileiro. 

"Nós queremos ver o atleta a produzir a todo momento, em todos instante da mesma forma que ele faz no clube. Nós temos ciclos dentro dos clubes (...) Estamos em início de temporada, não podemos nos esquecer disso", analisou Dorival Júnior. 

"Precisamos de ter muita calma. Esta é a mesma expectativa gerada em cima do Neymar, que a todo momento tinha que ser a solução para nossos problemas", acrescentou o técnico da canarinha. 

Vinicius Junior defende a seleção principal desde 2019. Entrou em campo em 34 partidas e foi às redes em cinco oportunidades. 

Vinicius Junior em ação contra o Equador, na última sexta-feira (6)
Vinicius Junior em ação contra o Equador, na última sexta-feira (6)Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (10), contra o Paraguai, em Assunção, no estádio Defensores del Chaco. A partida refere-se à oitava ronda da qualificação sul-americana para o Mundial-2026. O Brasil ocupa a quarta posição no torneio, com 10 pontos.