Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dorival confirma mudanças no Brasil, Marquinhos a capitão e onze para enfrentar o Peru

Dorival Júnior quer buscar algo a mais na Seleção Brasileira em partida contra o Peru
Dorival Júnior quer buscar algo a mais na Seleção Brasileira em partida contra o PeruRafael Ribeiro/CBF
O selecionador brasileiro, Dorival Júnior, confirmou esta segunda-feira que a equipa vai entrar em campo com três novidades para a partida contra o Peru, marcada para a madrugada de quarta-feira, às 01:45, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, da 10.ª jornada das Eliminatórias Sul-Americanas para o Campeonato do Mundo de 2026.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O lateral-direito Vanderson vai substituir o capitão Danilo, enquanto André dá lugar a Bruno Guimarães e Gerson atua no lugar do suspenso Lucas Paquetá. As mudanças na equipa foram ensaiadas no treino de domingo e confirmadas pelo técnico. 

Aos jornalistas, Dorival explicou os motivos que o levaram a optar pela presença de Vanderson nos titulares, substituindo Danilo. O lateral da Juventus tem sido criticado pelas exibições na seleção brasileira

"Vanderson tem um poder de ataque importante e temos que encontrar um equilíbrio no setor. A presença do Danilo ali como terceiro homem de marcação tem sido importante. É um jogador com uma experiência muito grande e ajuda-nos neste momento que estamos a passar", analisou. 

Dorival ainda falou sobre o que espera das mudanças propostas e projetou a partida contra o Peru, que vem de uma vitória sobre o Uruguai por 1-0, em Lima, mas continua em situação difícil na competição, ocupando o penúltimo lugar. 

"Eu espero um rendimento satisfatório daqueles que estão e que possamos ter uma atuação de excelente nível, melhorando a cada momento. Respeitando o adversário, que também vem em recuperação. Buscam ajuste como estamos procurando", disse o comandante.

Raphinha voltará a atuar pelo lado direito do ataque brasileiro
Raphinha voltará a atuar pelo lado direito do ataque brasileiroRafael Ribeiro/CBF

O Brasil vai entrar em campo com a seguinte formação: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.

Destaca-se a presença de Rodrygo mais centralizado e Raphinha no lado direito. 

Momento pede algo mais

Apesar da seleção brasileira ter conquistado uma importante vitória sobre o Chile, Dorival acredita que o momento ainda seja de cobrança. Por isso, o treinador reforçou a importância de se "procurar algo mais". As mudanças fazem parte deste objetivo. 

Dorival conversa com os jogadores durante treino da Seleção Brasileira
Dorival conversa com os jogadores durante treino da Seleção BrasileiraRafael Ribeiro/CBF

"Não é tranquilo e confortável (condição). Se fosse nessa condição, também estaríamos preocupados para acrescentar à equipa. Temos que ter consciência de que precisamos de algo mais, é o que temos tentado", pontuou o técnico. 

"Temos um jogo importante amanhã (quarta-feira), um jogo que pode levar-nos a uma posição um pouco melhor na tabela. Esse é o objetivo principal. Não existe ansiedade excessiva, um contentamento, o momento não é para isso. Temos que ter consciência e equilíbrio, precisaremos de muito mais para atingir nossos objetivos", concluiu Dorival. 

O Brasil é o quarto classificado das Eliminatórias Sul-Americanas, com 13 pontos. Dependendo dos resultados, a equipa pode terminar a jornada na terceira posição. 

Os próximos jogos da Seleção Brasileira
Os próximos jogos da Seleção BrasileiraFlashscore