Dorival confirma mudanças no Brasil, Marquinhos a capitão e onze para enfrentar o Peru
Acompanhe aqui as incidências do encontro
O lateral-direito Vanderson vai substituir o capitão Danilo, enquanto André dá lugar a Bruno Guimarães e Gerson atua no lugar do suspenso Lucas Paquetá. As mudanças na equipa foram ensaiadas no treino de domingo e confirmadas pelo técnico.
Aos jornalistas, Dorival explicou os motivos que o levaram a optar pela presença de Vanderson nos titulares, substituindo Danilo. O lateral da Juventus tem sido criticado pelas exibições na seleção brasileira.
"Vanderson tem um poder de ataque importante e temos que encontrar um equilíbrio no setor. A presença do Danilo ali como terceiro homem de marcação tem sido importante. É um jogador com uma experiência muito grande e ajuda-nos neste momento que estamos a passar", analisou.
Dorival ainda falou sobre o que espera das mudanças propostas e projetou a partida contra o Peru, que vem de uma vitória sobre o Uruguai por 1-0, em Lima, mas continua em situação difícil na competição, ocupando o penúltimo lugar.
"Eu espero um rendimento satisfatório daqueles que estão e que possamos ter uma atuação de excelente nível, melhorando a cada momento. Respeitando o adversário, que também vem em recuperação. Buscam ajuste como estamos procurando", disse o comandante.
O Brasil vai entrar em campo com a seguinte formação: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.
Destaca-se a presença de Rodrygo mais centralizado e Raphinha no lado direito.
Momento pede algo mais
Apesar da seleção brasileira ter conquistado uma importante vitória sobre o Chile, Dorival acredita que o momento ainda seja de cobrança. Por isso, o treinador reforçou a importância de se "procurar algo mais". As mudanças fazem parte deste objetivo.
"Não é tranquilo e confortável (condição). Se fosse nessa condição, também estaríamos preocupados para acrescentar à equipa. Temos que ter consciência de que precisamos de algo mais, é o que temos tentado", pontuou o técnico.
"Temos um jogo importante amanhã (quarta-feira), um jogo que pode levar-nos a uma posição um pouco melhor na tabela. Esse é o objetivo principal. Não existe ansiedade excessiva, um contentamento, o momento não é para isso. Temos que ter consciência e equilíbrio, precisaremos de muito mais para atingir nossos objetivos", concluiu Dorival.
O Brasil é o quarto classificado das Eliminatórias Sul-Americanas, com 13 pontos. Dependendo dos resultados, a equipa pode terminar a jornada na terceira posição.