Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dorival Júnior pede paciência para Neymar

Klaas-Jan ter Veen/AFP
Neymar competiu no WSOP 2024 em Las Vegas em junho
Neymar competiu no WSOP 2024 em Las Vegas em junhoDiego Ribas/PX Imagens via ZUMA / Shutterstock Editorial / Profimedia
O selecionador do Brasil, Dorival Júnior, pediu que seja dado todo o tempo necessário para que Neymar se recupere totalmente de uma lesão no joelho, que o mantém afastado há quase um ano.

O ex-jogador do Barcelona e do Paris Saint-Germain, agora no Al Hilal, de Jorge Jesus, rompeu o menisco e o ligamento cruzado anterior durante uma partida da seleção em outubro do ano passado. 

Neymar foi operado e voltou a treinar em julho, mas o jogador de 32 anos ainda não regressou e Jorge Jesus disse esta semana que o brasileiro ainda não estava pronto.

O avançado voltou a ficar de fora da convocatória do Brasil para os jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, contra o Chile e o Peru, no próximo mês.

"Sabemos o quanto ele é importante... Estamos à espera dele, temos de ter paciência. Não importa se ele não voltar em outubro, novembro ou só em fevereiro", disse Dorival esta sexta-feira.

"Ele tem que estar confiante e totalmente recuperado", acrescentou o selecionador.

Quatro derrotas

Dorival convocou o extremo Raphinha, do Barcelona, e o avançado Gabriel Martinelli, do Arsenal, com o trio Vinicius Junior, Rodrygo e Endrick, do Real Madrid, como outras opções de ataque para os pentacampeões mundiais. 

O Brasil tem apenas 10 pontos em oito partidas das eliminatórias, depois de perder quatro dos últimos cinco jogos, o que o coloca em quinto lugar e apenas um ponto acima do Paraguai, que ocupa a vaga na repescagem.

O brasil enfrenta o Chile em Santiago, no dia 11 de outubro, à 01:00, e cinco dias depois joga em casa contra o Peru, em Brasília.

Convocatória do Brasil:

Guarda-redes: Alisson (Liverpool/ENG), Bento (Al Nassr/KSA), Ederson (Manchester City/ENG)

Defesas: Danilo (Juventus/ITA), Abner (Lyon/FRA), Vanderson (Monaco/FRA), Guilherme Arana (Atlético Mineiro), Bremer (Juventus/ITA), Eder Militao (Real Madrid/ESP), Gabriel Magalhães (Arsenal/ENG), Marquinhos (Paris SG/FRA).

Médios: André (Wolves/ENG), Bruno Guimarães (Newcastle/ENG), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham/ENG)

Avançados: Endrick (Real Madrid/ESP), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid/ESP), Savinho (Manchester City/ENG), Vinicius Jr (Real Madrid/ESP), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal/ENG), Raphinha (Barcelona/ESP)