Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dorival Júnior pede paciência para Neymar

Neymar competiu no WSOP 2024 em Las Vegas em junho
Neymar competiu no WSOP 2024 em Las Vegas em junhoDiego Ribas/PX Imagens via ZUMA / Shutterstock Editorial / Profimedia
O selecionador do Brasil, Dorival Júnior, pediu que seja dado todo o tempo necessário para que Neymar se recupere totalmente de uma lesão no joelho, que o mantém afastado há quase um ano.

O ex-jogador do Barcelona e do Paris Saint-Germain, agora no Al Hilal, de Jorge Jesus, rompeu o menisco e o ligamento cruzado anterior durante uma partida da seleção em outubro do ano passado. 

Neymar foi operado e voltou a treinar em julho, mas o jogador de 32 anos ainda não regressou e Jorge Jesus disse esta semana que o brasileiro ainda não estava pronto.

O avançado voltou a ficar de fora da convocatória do Brasil para os jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, contra o Chile e o Peru, no próximo mês.

"Sabemos o quanto ele é importante... Estamos à espera dele, temos de ter paciência. Não importa se ele não voltar em outubro, novembro ou só em fevereiro", disse Dorival esta sexta-feira.

"Ele tem que estar confiante e totalmente recuperado", acrescentou o selecionador.

Quatro derrotas

Dorival convocou o extremo Raphinha, do Barcelona, e o avançado Gabriel Martinelli, do Arsenal, com o trio Vinicius Junior, Rodrygo e Endrick, do Real Madrid, como outras opções de ataque para os pentacampeões mundiais. 

O Brasil tem apenas 10 pontos em oito partidas das eliminatórias, depois de perder quatro dos últimos cinco jogos, o que o coloca em quinto lugar e apenas um ponto acima do Paraguai, que ocupa a vaga na repescagem.

O brasil enfrenta o Chile em Santiago, no dia 11 de outubro, à 01:00, e cinco dias depois joga em casa contra o Peru, em Brasília.

Convocatória do Brasil:

Guarda-redes: Alisson (Liverpool/ENG), Bento (Al Nassr/KSA), Ederson (Manchester City/ENG)

Defesas: Danilo (Juventus/ITA), Abner (Lyon/FRA), Vanderson (Monaco/FRA), Guilherme Arana (Atlético Mineiro), Bremer (Juventus/ITA), Eder Militao (Real Madrid/ESP), Gabriel Magalhães (Arsenal/ENG), Marquinhos (Paris SG/FRA).

Médios: André (Wolves/ENG), Bruno Guimarães (Newcastle/ENG), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham/ENG)

Avançados: Endrick (Real Madrid/ESP), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid/ESP), Savinho (Manchester City/ENG), Vinicius Jr (Real Madrid/ESP), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal/ENG), Raphinha (Barcelona/ESP)