Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dorival não quer apressar o regresso de Neymar: "Precisa de estar confiante"

Reuters
Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco no ano passado
Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco no ano passadoWilliam Volcov / Shutterstock Editorial / Profimedia
O técnico Dorival Jr. disse nesta sexta-feira que vai esperar até que Neymar esteja totalmente apto para trazê-lo de volta à seleção brasileira, ao anunciar a lista de convocados para as eliminatórias sul-americanas de outubro.

O avançado do Al Hilal, que não joga desde o ano passado e não participou ba Copa América, foi submetido a uma cirurgia após romper o ligamento cruzado anterior (LCA) e o menisco do joelho esquerdo.

"Vamos esperar, vamos ser pacientes, não importa se ele não pode voltar em outubro, novembro ou mesmo fevereiro. Ele precisa de estar confiante, precisa jogar e, acima de tudo, precisa estar completamente curado dessa lesão", disse Dorival em conferência de imprensa: "Estamos a começar a perceber o quanto ele é importante. Se ele voltar nos próximos anos, teremos um dos maiores jogadores do futebol mundial num momento marcante da carreira e da nossa seleção".

O Brasil ocupa atualmente o quinto lugar na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, que será coorganizado pelos Estados Unidos, México e Canadá.

O avançado Igor Jesus e os defesas Abner e Vanderson foram incluídos na lista de convocados de Dorival, que tentará colocar a seleção pentacampeã mundial de volta aos trilhos no dia 10 de outubro, quando enfrenta o Chile, e cinco dias depois recebe o Peru.