Emiliano Martínez falha dois jogos da Argentina por suspensão da FIFA
O guarda-redes da seleção argentina, Emiliano Martínez, vai falhar dois jogos de qualificação em outubro, depois de ter sido suspenso pela FIFA. O facto foi anunciado pela Associação de Futebol Argentino (AFA) num comunicado de imprensa na sexta-feira.
Com a suspensão, Martínez perderá as duas partidas da qualificação para o Mundial-2026 em outubro, quando a Argentina enfrentará primeiro a Venezuela e depois a Bolívia. De acordo com o comunicado, Martinez foi suspenso por "comportamento indecente".
O guarda-redes do Aston Villa foi suspenso temporariamente pela FIFA por ter festejado o último triunfo da Argentina na Copa América de uma forma antidesportiva e bizarra durante um jogo contra o Chile no início deste mês. Já tinha festejado da mesma forma quando ganhou a Luva de Ouro no Campeonato do Mundo de 2022, no Catar.
No jogo internacional seguinte, contra a Colômbia, o guarda-redes de 32 anos deu uma bofetada numa câmara de televisão local.
"Emiliano Martinez será responsabilizado pelo seu comportamento indecente e pela violação dos princípios do fair play", escreveu a AFA no comunicado de imprensa.
A associação sublinha que não concorda com a decisão da FIFA.