Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Emiliano Martínez leiloa luvas do Mundial por uma boa causa

AFP
Emiliano Martinez leiloou as luvas da final do Campeonato do Mundo
Emiliano Martinez leiloou as luvas da final do Campeonato do MundoProfimedia
As luvas usadas pelo guarda-redes argentino Emiliano "Dibu" Martinez na marcação de grandes penalidades contra a França na final do Campeonato do Mundo do Catar foram leiloadas na sexta-feira por 45.000 dólares (cerca de 41.600 euros) para ajudar um hospital pediátrico oncológico.

O dinheiro vai para o Hospital Garrahan

"45.000 dólares pelas luvas Dibu para ajudar os meninos de Garrahan", anunciou a Fundação Pediátrica Argentina no Instagram, referindo-se ao departamento de oncologia do Hospital Garrahan, o mais importante hospital pediátrico da Argentina.

O leilão online decorreu na sexta-feira e Martinez esteve ligado através de uma ligação vídeo a partir de Inglaterra, onde joga no Aston Villa. Martínez usou as luvas quando se tornou um herói na final do Catar, defendendo o penálti de Kingsley Coman contra a França. A Argentina venceu por 4-2 e garantiu o título após o empate 3-3 no final do prolongamento.

Martinez inspirado pela oportunidade de ajudar

"Quando me deram a oportunidade de doar as luvas do Campeonato do Mundo, não hesitei, é uma coisa boa para os rapazes", disse o guarda-redes durante o evento.

Martinez tinha assinado o interior das luvas quando anunciou a doação em fevereiro: "A final do Campeonato do Mundo não se joga todos os dias, (as luvas) são algo especial. Mas isso ajuda muito mais uma criança do que se eu as pendurasse numa moldura em minha casa", apontou.