Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Endrick iguala feito de Ronaldo na seleção brasileira

Agerpres
Jogador do Palmeiras convocado para a seleção brasileira
Jogador do Palmeiras convocado para a seleção brasileira AFP
O jovem avançado Endrick, considerado uma das maiores esperanças do Brasil, foi convocado pela primeira vez para a seleção nacional na segunda-feira, com apenas 17 anos, como potencial substituto do lesionado Neymar. É preciso recuar até 1994, quando um tal de Ronaldo Nazário foi chamado, também com 17 anos

A joia do Palmeiras, que se vai juntar ao Real Madrid em julho de 2024, terá a oportunidade de fazer a sua estreia com a camisola do Brasil nos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 contra a Colômbia, a 16 de novembro, e a Argentina, a 21 de novembro, no estádio do Maracanã, no Rio.

"Ele tem potencial para ser um grande talento. Esta convocatória não é uma pressão extra, é uma recompensa, mas também uma forma de olhar para o futuro", justificou o selecionador Fernando Diniz na conferência de imprensa.

Endrick, por quem o Real pagou 72 milhões de euros, segundo a imprensa brasileira, marcou três golos nos últimos jogos do campeonato brasileiro pelo Palmeiras. Foi também o grande arquiteto da incrível reviravolta contra o Botafogo na quarta-feira passada, marcando dois golos na vitória por 4-3 da sua equipa, que estava a perder por 3-0 ao intervalo.

Aos 17 anos e três meses, ele é o jogador mais jovem a ser convocado para a seleção brasileira desde Ronaldo em 1994. Antes dele só Pelé (16 anos e 275 dias, em 1957), Edu (16 anos e 303 dias, em 1966) e Coutinho (16 anos e 364 dias, em 1960).

Neymar, por exemplo, foi chamado com 18 anos e 6 meses e 5 dias. O astro do Al Hilal fez a estreia pelo Brasil em 2010, diante do Estados Unidos da América, num particular.