Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Espanha, Portugal e Marrocos confiantes na atribuição do Campeonato do Mundo de 2030

Fernando Gomes, presidente da FPF
Fernando Gomes, presidente da FPFProfimedia
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, está convencido do sucesso da candidatura de Espanha e Marrocos à organização do Campeonato do Mundo de 2030.

Não haverá "melhor proposta do que a nossa", afirmou Gomes após uma reunião com os dois homólogos. O projeto é "mais forte do que nunca com a participação de Marrocos", sublinhou também Pedro Rocha, presidente da Federação espanhola (RFEF).

Decisão será tomada no final de 2024

Fouzi Lekjaa, dirigente do futebol marroquino, acrescentou que estão "conscientes da grande responsabilidade que temos, porque estamos perante uma oportunidade histórica": "Vamos dar o nosso melhor. É uma honra para nós juntarmo-nos a uma candidatura com esta força e alcance".

A FIFA decidirá no final de 2024 se atribui o Campeonato do Mundo de 2030. Para além do trio Portugal/Espanha/Marrocos, também a Argentina, o Chile, o Paraguai e o Uruguai apresentaram uma candidatura conjunta. Além disso, a Bulgária, a Grécia, a Roménia e a Sérvia querem organizar o torneio em conjunto. O título do Campeonato do Mundo de 2026 será disputado nos EUA, Canadá e México.