Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Federação Saudita ameaça Mancini: "Situação inaceitável, vamos tomar uma decisão"

Um Roberto Mancini pensativo durante o jogo contra o Bahrein
Um Roberto Mancini pensativo durante o jogo contra o BahreinAFP
O antigo selecionador de Itália, Roberto Mancini, foi alvo de críticas por parte da opinião pública saudita, após o dececionante empate frente ao Bahrein (0-0).

A posição de Roberto Mancini no banco da Arábia Saudita já não é tão firme. Depois dos conhecidos problemas que teve com alguns dos seus jogadores, o ex-treinador da seleção italiana foi alvo de críticas furiosas da opinião pública saudita e da sua própria federação, após o dececionante empate com o Bahrein (0-0).

Um resultado que compromete seriamente a qualificação da Arábia para o próximo Campeonato do Mundo, a realizar em 2026 na América do Norte.

"Temos de pedir desculpa aos adeptos que nos apoiam. É uma situação inaceitável, marcámos dois pontos nos últimos três jogos em casa. Vamos tomar uma decisão", admitiu Yasser Al Misehal, número um da Federação Saudita de Futebol.

Próximos jogos da seleção saudita
Próximos jogos da seleção sauditaFlashscore

O portal Arab News também confirmou que Mancini corre o risco de ser despedido, citando as palavras do defesa Ali Lajami, que falou de uma "mentalidade derrotista" após a derrota caseira por 0-2 frente ao Japão, a 10 de outubro.

Recorde-se que o contrato do treinador italiano expira em 2027 e que, até lá, Mancini ganhará 18 milhões de euros por ano (mais seis milhões em bónus, se os merecer).