Aitana Bonmatí: "Sinto-me orgulhosa por me dizerem que sou parecida com o Iniesta"
Aitana Bonmatí (25 anos) chegou ao Campeonato do Mundo com o rótulo de principal candidata à Bola de Ouro, um prémio que a sua companheira de equipa Alexia Putellas (29 anos) venceu nas duas últimas edições, e confirma o que já se suspeitava há algum tempo. Recorde-se que a camisola 6 da seleção espanhola foi eleita a melhor jogadora da Liga dos Campeões, depois de ter estado em desvantagem numa final muito difícil contra o Wolfsburgo (3-2).
"Estou a 25-30 minutos do centro de treinos do Barça, por isso nunca decidi mudar-me. A viagem que faço não me causa qualquer stress e é uma forma de me desligar da minha aldeia. Muitas vezes faço coisas na cidade, mas acabo sempre em casa com amigos ou família. É um sítio que me gera desconexão", explicou a jogadora.
"Pep Guardiola é um grande ídolo, porque os anos em que foi treinador do Barça foram dos mais felizes para mim. Acordava com um sorriso na cara quando o Barça jogava, porque era um espetáculo. Não me importava com o telemóvel... deixava tudo e ficava a olhar para a televisão", acrescentou.
Por fim, falou de dois jogadores que marcaram uma época no Barça: "Tenho orgulho que me digam que sou parecida com o Andrés Iniesta, que jogador. Admirei os dois, Xavi e Iniesta. Eles têm uma forma de jogar futebol que eu tento imitar da mesma maneira. Foi agradável de ver, divertido e bonito. Aprendi muitas coisas com eles e tenho saudades de ver os seus jogos, porque me faziam feliz".